Visão geral Relations
Configurações Gerais
Depois de converter relações ou criar uma nova, elas terão as seguintes Configurações Gerais :
- Nome . Nome da relação, que posteriormente será mostrada nas configurações de macros e tags dinâmicas;
- Objeto pai. Escolha o objeto principal da relação atual (por exemplo, tipo de postagem, taxonomia, usuários ou CPT);
- Objeto filho. Escolha o objeto filho para a relação atual (por exemplo, tipo de postagem, taxonomia, usuários ou CPT);
- Tipo de relação . Verifique as informações detalhadas sobre os tipos de relação aqui . Você pode escolher os seguintes tipos disponíveis:
- Um a um;
- Um para muitos;
- Muitos para muitos.
- Relação parental . Permite criar a relação de avós (ex.: Continente > País > Cidade);
- Registre controles para o objeto pai . Adiciona uma interface de usuário (UI) para gerenciar itens relacionados na área de edição do objeto pai (por exemplo, nas áreas de edição do post, usuário, termo);
- Permitir criar novos filhos do pai . Se você ativar esta opção, ela permitirá criar novos itens relacionados aos filhos na página de edição do objeto pai;
- Registre controles para objeto filho . Adiciona uma interface de usuário (UI) para gerenciar itens relacionados na área de edição do objeto filho (por exemplo, nas áreas de edição do post, usuário, termo);
- Permitir criar novos pais a partir de filhos . Se você ativar esta opção, ela permitirá criar novos itens relacionados aos pais na página de edição do objeto filho;
- Registre uma tabela de banco de dados separada . Esta opção registra a relação em uma tabela diferente do Dashboard (caso contrário, todos os itens relacionados são armazenados na mesma tabela para relações).
Configurações relacionadas ao tipo de conteúdo
Se você selecionar um CCT como objeto pai ou filho, um bloco com as seguintes configurações aparecerá abaixo de Configurações Gerais :
- Campo título . Escolha um campo CCT de onde serão retirados os títulos dos itens relacionados quando você conectar um novo item relacionado;
- Crie campos . Aqui, você pode escolher os campos CCT que podem ser preenchidos ao criar um novo item CCT filho na página de edição pai ou um novo item CCT pai na página de edição filho.
” alt=”configurações relacionadas ao tipo de conteúdo” data-src=”https://crocoblock.com/knowledge-base/wp-content/uploads/2022/01/content-type-related-settings-2.png” />Para saber mais sobre itens relacionados ao tipo de conteúdo personalizado , consulte este tutorial .
Etiquetas
No bloco Rótulos , você pode definir a aparência das configurações de relação no painel. Os rótulos dos objetos pai ou filho aparecerão se você ativar a alternância Registrar controles para objeto pai/filho . Além disso, alguns rótulos dependem dos botões Permitir criar novos pais/filhos a partir de filhos/pais .
- Objeto Pai: rótulo da caixa de relacionamento . É um rótulo personalizado para a caixa de relacionamento na página de edição do objeto pai;
- Objeto pai: rótulo do botão de conexão . É um rótulo personalizado para o botão que conecta itens relacionados na página de edição do objeto pai;
- Objeto pai: rótulo do controle de item selecionado . É um rótulo personalizado para o controle de seleção de itens na página de edição do objeto pai;
- Objeto pai: rótulo do botão de criação . É um rótulo personalizado para o botão de criação de itens relacionados na página de edição do objeto pai;
- Objeto filho: rótulo da caixa de relacionamento . É um rótulo personalizado para a caixa de relacionamento na página de edição do objeto filho;
- Objeto filho: rótulo do botão de conexão . É um rótulo personalizado para o botão que conecta itens relacionados na página de edição do objeto filho;
- Objeto filho: rótulo do controle de item selecionado . É um rótulo personalizado para o controle de seleção de itens na página de edição do objeto filho;
- Objeto filho: rótulo do botão criar . É um rótulo personalizado para o botão de criação de itens relacionados na página de edição do objeto filho.
Por exemplo, criamos a relação, onde os usuários são o objeto pai e as páginas são o objeto filho, e adicionamos esses Labels .
Vamos prosseguir para a página filha. Aqui podemos ver a lista dos itens pais e criá-los e conectá-los, se necessário.

Assim que clicarmos no botão “ Conectar ”, o pop-up com o controle de seleção do item aparecerá.
Essas configurações são análogas àquelas da página do objeto pai, onde você pode ver, criar e conectar os itens filhos.
Metacampos
A funcionalidade do metacampo é a mesma dos tipos de postagem, taxonomias e metacaixas, mas nem todos os tipos de campo estão disponíveis porque não são compatíveis com a IU devido a restrições.
” alt=”metacampos em relações” data-src=”https://crocoblock.com/knowledge-base/wp-content/uploads/2022/01/meta-fields-in-relation-2.png” />Após criar metacampos e finalizar com outras configurações de relação, clique no botão “Publicar Relação” ou “Atualizar Relação” . Em seguida, prossiga para a página de edição filha ou pai (por exemplo, navegamos até o tipo de postagem do provedor e clicamos no botão “Editar” de uma das postagens).
Aperte o botão para criação ou conexão de item relacionado. No primeiro pop-up, você precisará inserir o nome do item criado ou selecionar o título do item conectado. No segundo pop-up, você pode preencher os dados do metacampo.
Além disso, para preencher o metacampo, você pode pressionar o botão “Editar Meta” . Aqui você obtém o mesmo pop-up da captura de tela anterior, onde pode editar ou inserir novos metadados. Depois de terminar, clique no botão “Salvar metadados” e feche o pop-up.
Se você encerrar, atualizar ou publicar o objeto (postagem, item CCT, termo, etc.) que você editou.
Pressione para editar uma página única ou item de listagem por meio dos editores Elementor ou Gutenberg e arraste e solte o widget ou bloco de campo dinâmico para exibir os metacampos de itens relacionados. Selecione a fonte “Metadados de relação” e o nome do metacampo necessário . Por último, selecione o contexto “Itens relacionados de…” .
Existem as mesmas configurações no bloco Dynamic Field no editor Gutenberg .
Colocamos o metacampo na página única pai e na listagem com os itens filhos relacionados.
Para exibir apenas as postagens de serviço filho relacionadas abaixo da postagem do provedor pai, usamos a consulta de tipo de postagem com a macro Itens relacionados na grade de listagem .
Para aplicar a consulta à Grade de Listagem vá para a seção Consulta Personalizada nas configurações de Conteúdo do widget , habilite a alternância e selecione a consulta para relações.
Para saber mais sobre a consulta e macros para relações, prossiga para este tutorial .
Coluna Administrador
Para organizar suas postagens de forma mais adequada, você pode exibir os itens relacionados na coluna Admin do CPT .
Vá para JetEngine> Tipos de postagem e clique no botão “Editar” próximo ao CPT necessário. Coluna de administração “ Adicionar novo ”, dê um título a ela e selecione o tipo “Retorno de chamada personalizado” . Clique na linha “Selecionar entre retornos de chamada existentes” no campo Retorno de chamada .
Na janela exibida, selecione o retorno de chamada jet_engine_custom_cb_related_items .
Escolha a relação para esta coluna de administração na próxima janela e marque o botão “Aplicar” .
“ Atualize” o CPT, vá até a aba tipo de postagem no Dashboard do WordPress e verifique a coluna admin com os itens relacionados.
Filtro de administração
Com o recurso Filtros de administração , você pode filtrar a lista de postagens pelos itens relacionados.
Vá para JetEngine> Tipos de postagem e clique no botão “Editar” próximo ao CPT necessário. Filtro de administração “ Adicionar novo ”, dê um nome a ele e selecione o tipo “Filtrar por itens relacionados” . No novo campo Relação , selecione a relação necessária.
“ Atualize” o CPT, vá para a aba de tipo de postagem no painel do WordPress e filtre as postagens pelos itens relacionados.
É isso. Agora você sabe tudo sobre as configurações do recurso de relações JetEngine e como elas podem ajudá-lo a criar ou conectar os itens relacionados na página de edição pai ou filho.