Visão geral Map Listing

Localização do módulo

A funcionalidade Maps Listing pode ser habilitada no WordPress Dashboard > JetEngine > JetEngine Modules habilitando a opção Maps Listings e clicando no botão “ Salvar ”.

Visão geral das configurações de mapas

Depois disso, a guia Configurações de mapas deve ser aberta no painel de configurações do JetEngine .

As configurações disponíveis devem ser ajustadas dependendo do fornecedor de mapas selecionado .

Visão geral do widget/bloco de listagem de mapas

Um Custom Post Type (CPT) com um metacampo contendo o endereço é necessário para criar conteúdo para o mapa. Além disso, os metacampos devem ser preenchidos em todas as postagens.

Em seguida, deve-se criar o template de Listagem para decidir o layout do conteúdo.

Após construir os itens CPT e um modelo de listagem, o conteúdo pode ser exibido através do widget Map Listing (no Elementor) ou bloco (no Gutenberg Editor). As configurações são semelhantes para ambos os construtores de páginas.

Seção de configurações gerais

A primeira guia com os campos de configuração mais importantes é Geral .

Antes de prosseguir para as configurações gerais do Gutenberg , verifique como implementar o mapa interativo do WordPress com vários locais no Gutenberg .

As configurações na guia Geral são as mesmas para os editores Elementor e Gutenberg.

  • Listagem — campo para escolha do modelo de Listagem criado para o mapa;
  • Endereço Metacampo — uma barra para inserir o nome do metacampo do mapa com o endereço;
  • Use Lat Lng Address Meta Field – uma alternância que exibe um campo para inserir a latitude e longitude de um item se eles precisarem ser armazenados no meta campo;
  • Altura do Mapa — uma altura do elemento do mapa na página que pode ser alterada digitando a altura na barra;
  • Número de postagens – cada marcador no mapa é considerado uma postagem. Aqui, defina a quantidade de marcadores a serem exibidos ao mesmo tempo;
  • Detectar automaticamente o centro do mapa — um botão que, quando ativado, faz com que a listagem do mapa defina automaticamente o centro em relação às marcas colocadas e mostra o mapa centralizado de acordo;
  • Max Zoom — um valor máximo para o qual o mapa pode ser aumentado. Por exemplo, a escala do mapa é definida como “5” por padrão quando o mapa é aberto, portanto, se o Zoom do Mapa estiver definido como “8”, um mapa poderá ser ampliado três vezes;
  • Min Zoom — um valor mínimo para o qual o mapa pode ser diminuído. Como no exemplo anterior, se a escala do mapa for “5” e Zoom Mínimo estiver definido como “4”, pode-se diminuir o zoom uma vez;
  • Estilo de mapa personalizado — um campo para código de site de terceiros (como Snazzy Map ) para alterar a aparência geral do mapa;
  • Zoom da roda do mouse — um botão que permite aumentar e diminuir o mapa girando a roda do mouse quando ativado;
  • Centralizar mapa ao clicar em um item — um alternador que permite centralizar um mapa quando um item específico é clicado.

Aviso

Ao escolher os provedores “Leaflet Maps” ou “Mapbox” nas configurações do Maps , a alternância de zoom da roda do mouse aparecerá nas configurações do widget/bloco. Este recurso não funciona para o provedor de mapas “Google Maps” .

Depois que o provedor “Google Maps” for definido, outras configurações adicionais serão exibidas.

  • Controle de zoom e panorâmica — um menu suspenso para escolher como os usuários podem interagir com o mapa. Os botões abaixo mostram ou ocultam diferentes controles, como Controles de zoom , Controle de tela cheia , Controles do Street View e Controles de tipo de mapa .

Seção de configurações do marcador

As configurações do marcador controlam a aparência e o funcionamento dos marcadores no mapa. No Elementor, existem os seguintes controles para verificar.

As configurações são idênticas nos editores Elementor e Gutenberg.

Tipo de marcador

Vários marcadores podem ser colocados no mapa:

Imagem/Ícone . Pode ser qualquer imagem ou ícone da Biblioteca de Mídia. No Elementor, o ícone da Biblioteca de Ícones pode ser escolhido. Em Gutenberg, apenas o arquivo SVG (ou outro) pode ser carregado. Se este tipo de marcador for escolhido, todos os marcadores terão a mesma aparência.

Texto . Esta opção adiciona o menu suspenso Etiqueta do marcador , onde a fonte do texto pode ser selecionada. As opções disponíveis são:

  • Título da postagem – um título do item CPT;
  • Metacampo — um metacampo cujo nome deve ser selecionado como Metacampo ou preenchido na barra de teclas Ou digite o metacampo ;
  • Texto Estático — todos os endereços serão marcados com o texto exato escrito na barra Etiqueta do Marcador ;
  • Campo de tipo de conteúdo personalizado — um metacampo do CCT que pode ser selecionado na configuração Campo . Esta configuração está disponível se o módulo “Tipos de conteúdo personalizados” estiver habilitado na guia Módulos do WordPress Dashboard > JetEngine > diretório JetEngine.

O tipo de marcador “Texto” também possui um menu suspenso Retorno de chamada e alternância Personalizar saída . Callback permite escolher o tipo de dado desejado, e se a personalização de saída estiver ativada, permite adicionar um texto personalizado antes e depois do valor (representado por “%s”).

Imagem dinâmica (do metacampo) . Diferentemente do tipo “Imagem”, esta opção permite definir a imagem que será alterada de acordo com o item CPT. O metacampo com as imagens armazenadas deve ser selecionado no menu suspenso Metacampo , ou seu nome deve ser inserido na barra de teclas Ou digite o metacampo .

Imagem dinâmica de tipo de conteúdo personalizado . Esta opção é ativada pelo recurso “Tipos de conteúdo personalizados” na guia Módulos das configurações. Funciona como a opção “Imagem Dinâmica”, mas com metacampos CCT.

Use marcadores diferentes por condições

As condições podem definir marcadores diferentes para os itens. Se esta alternância estiver habilitada, as configurações escolhidas nos campos anteriores serão usadas como padrão. Quando as condições adicionais forem atendidas, o marcador muda. O botão “ Adicionar Item ” deve ser pressionado para escolher como e em quais condições o marcador será alterado.

Agrupamento de marcadores

Se o mapa parecer cheio de muitos itens, esse botão pode ser ativado para reunir todos os marcadores em grupos convenientes. Além disso, uma vez ativados, os recursos Cluster Max Zoom e Cluster Radius podem ser ativados.

Seção de configurações de pop-up

Os marcadores são mostrados nos pop-ups. Nesta seção, algumas das configurações de pop-up podem ser definidas.

Gutenberg oferece as mesmas configurações pop-up do Elementor.

  • Largura do pop-up do marcador — campo que define a largura da janela pop-up;
  • Deslocamento vertical — distância entre o marcador e o pop-up em pixels;
  • Adicionar pré-carregador de pop-up — uma alternância que permite adicionar a animação de carregamento à janela pop-up;
  • Adicionar pino pop-up – um alternador que aparece apenas se o provedor de mapas “Google Maps” estiver selecionado e adiciona um pino em forma de triângulo ao pop-up;
  • Abrir em — um menu suspenso para escolher o evento de abertura de um pop-up. Pode ser ativado por “Clique” ou “Passar o mouse”.

Seção de configurações de consulta personalizada

No Elementor, há um botão de alternância que pode ser habilitado.

A mesma alternância é exibida em Gutenberg.

  • Use Consulta Personalizada — um switcher que permite uma consulta personalizada para uma listagem; ele pode ser construído antecipadamente com o Query Builder . Quando ativada, a Consulta Personalizada deve ser escolhida.

Aviso

As seguintes opções de consulta ( Consulta de Postagens , Consulta de Termos , Consulta de Usuários , Consulta de Tipos de Conteúdo ) são herdadas; recomendamos usar a funcionalidade de consulta personalizada descrita acima.

Seção de configurações de pós-consulta (legado)

As configurações de consulta de postagem permitem que os usuários filtrem as postagens do tipo de postagem personalizada escolhido e exibam apenas aquelas que atendem às condições.

As mesmas configurações podem ser personalizadas no Block Editor.

Seção de configurações de consulta de termos (legado)

A seção de consulta de termos a seguir está acessível apenas no Elementor. Ele pode ser usado para exibir conteúdo dependendo das taxonomias do WordPress.

Seção de configurações de consulta de usuários (legado)

O conteúdo referente aos usuários do WordPress pode ser recebido com a ajuda da próxima seção Consulta de usuários . Esta seção também não está disponível no Editor de Blocos.

Consulta de tipos de conteúdo (legado)

Aviso

Esta guia aparece se o alternador “Tipos de conteúdo personalizados” estiver habilitado na guia Módulos do WordPress Dashboard > JetEngine > JetEngine .

As configurações desta consulta estão ocultas no botão “ Configurações de consulta ” correspondente.

Aviso

Eles serão exibidos somente se a listagem na guia Geral estiver definida como o modelo de listagem com a fonte de listagem “Tipo de conteúdo personalizado” .

As configurações incluem Offset , Status , Order e Query .

Seção de configurações de visibilidade de widget/bloco

A última seção de configurações no Elementor é Widget Visibility , onde o widget pode ser ocultado se a consulta estiver vazia ou configurada para ser sempre exibida.

Em Gutenberg, a Visibilidade do Bloco é apresentada de acordo.

Seção de configurações avançadas

Além disso, o marcador pode ser estilizado na seção de configurações de estilo do Elementor . Ou, no Editor de Blocos, a seção Avançado deve ser marcada.

Aqui, a classe CSS pode ser colada para estilizar o bloco Map Listing . Ou um plugin JetStyleManager gratuito pode ser instalado e ativado para acessar configurações de estilo adicionais (funciona apenas com o Block Editor).

As configurações de estilo de bloco podem ser abertas pressionando o botão em forma de pincel.

Quando estiver pronto, o botão “ Publicar/Atualizar ” deverá ser pressionado.

Isso é tudo sobre o bloco/widget Map Listing disponível com o plugin JetEngine para WordPress.

Índice