Visão geral dos glossários
Configurações básicas do glossário
As configurações dos recursos de glossários estão localizadas em WordPress Dashboard> JetEngine na guia Glossários . Neste diretório você pode criar, editar ou excluir glossários.
O botão “ Novo Glossário ” permite adicionar um novo item.
Os campos Nome e Fonte de dados são exibidos. Portanto, complete o título e abra o menu suspenso para escolher entre duas opções, “Definir itens manualmente” e “Obter itens do arquivo carregado”.
Fonte de itens manuais
A opção “Definir itens manualmente” permite definir cada valor manualmente.
Aqui você pode preencher os seguintes campos:
- Valor do Campo — complete o valor armazenado no banco de dados. Preste atenção que este valor deve conter apenas letras latinas, números, caracteres “-” e “_”.
- Etiqueta do Campo — preencha a etiqueta exibida como título do item;
- Está marcado (selecionado) — ative esta alternância para que o valor seja verificado automaticamente na área de pós-edição.
Por padrão, todos os itens concluídos são exibidos como um campo de Texto.
Uma vez ajustado o item, pressione o botão “ Novo campo ” quantas vezes forem necessárias novos itens no glossário. Lembre-se de que você pode copiar itens e excluí-los pressionando os botões especiais ou movê-los para alterar a ordem.
Fonte dos arquivos enviados
A opção “Obter itens do arquivo carregado” permite adicionar itens de um arquivo.
- Arquivo para obter dados – pressione o botão “ Selecionar arquivo ” para fazer upload dos arquivos .csv ou .json prontos como fonte de dados;
- Coluna de Valor — preencha este campo com o nome da coluna de valor caso haja mais de duas colunas no arquivo enviado;
- Coluna de rótulo — semelhante ao campo anterior, preencha este campo com um nome de coluna de rótulo se houver mais de duas colunas no valor Arquivo para obter dados . Caso contrário, se houver apenas dois campos representando Value e Label , você poderá deixar ambos os campos vazios.
Esta funcionalidade do JetEngine pode ser usada não apenas para seus formulários e metacampos, mas também para metacampos do plug-in ACF e opções de classificação JetSmartFilters .
É isso; agora você sabe como criar um glossário com o plugin JetEngine . Sinta-se à vontade para usá-lo para a conveniente sistematização do trabalho do site WordPress.