Visão geral do modelo de Listing Template
Primeiras etapas da criação da listagem
Vá para Painel WordPress> JetEngine> Listagens para editar a listagem já construída passando o mouse sobre o item e pressionando o botão “ Editar com Elementor ”, ou crie uma nova listagem clicando no botão “ Adicionar Novo ”.
Antes de editar, as personalizações primárias devem ser feitas no pop-up de personalização.
Fonte da listagem
A lista suspensa Fonte da listagem inclui as seguintes opções de seleção:
Postagens
Com a fonte “Postagens” , o menu suspenso Do tipo de postagem aparece para oferecer as opções de origem do tipo de postagem.
Construtor de consultas
Ao escolher a fonte “Query Builder”, aparece o campo Consulta com a lista dos itens necessários.
Termos
O campo Da taxonomia aparece se a fonte da listagem “ Termos ” for escolhida.
Usuários
A fonte da Listagem “ Usuários ” não necessita de nenhuma especificação; funciona com usuários do WordPress.
Campo repetidor
Para a fonte “ Campo Repetidor ”, uma opção deve ser escolhida na lista Do tipo de postagem . Em seguida, segue o campo Fonte do repetidor , onde são apresentadas as próximas opções: “JetEngine”, “Página de opções do JetEngine” e “ACF”.
A linha a seguir inclui dois campos: o campo Repetidor e a opção Repetidor . Escolha um com base na fonte de repetidor selecionada anteriormente . Preencha o campo Repetidor para a fonte do Repetidor “JetEngine” ou “ACF” e preencha a opção Repetidor para a “Página de opções do JetEngine”.
Tipo de conteúdo personalizado
A fonte de listagem “Tipo de conteúdo personalizado” permite a seleção do tipo de conteúdo personalizado.
Esta fonte está disponível quando a alternância de tipos de conteúdo personalizados está ativada na guia Módulos do WordPress Dashboard > JetEngine > JetEngine .
Campo repetidor de tipo de conteúdo personalizado
Esta opção de fonte de listagem revela o menu suspenso Campo repetidor onde a opção necessária deve ser escolhida.
Ponto final da API REST
Com esta origem, o campo Do ponto final da API aparece.
Esta fonte está disponível quando a alternância Rest API Listings está ativada na guia Módulos do WordPress Dashboard > JetEngine > JetEngine .
Comentários do Jet
A fonte “JetReviews” extrai as avaliações criadas com o plugin JetReviews .
Nome do item da listagem e visualização da listagem
Depois de selecionar a origem da listagem necessária , existem dois campos adicionais: Nome do item da listagem e Visualização da listagem .
O nome do item da listagem é um campo para o nome de uma listagem para distingui-la de outras listagens; pode ser deixado em branco para que o nome seja gerado automaticamente.
A visualização Listagem tem quatro opções disponíveis: “Elementor”, “Gutenberg (Editor de Blocos)”, “Tijolos” e “Madeira/Galho”.
Além disso, serão descritas as configurações do Elementor para Listagem, portanto a opção “Elementor” deve ser escolhida.
Para aprender como criar um modelo de Listagem em Gutenberg, prossiga para este tutorial .
Para descobrir o processo de criação de itens de listagem com Bricks, acesse este tutorial .
Para descobrir o procedimento de criação de itens de listagem com a visualização Timber/Twig, vá para este tutorial .
Clique no botão “ Criar item de listagem ” para abrir o editor.
Listagem de item no Elementor
Listagem de configurações de itens
Exceto pelas configurações separadas para cada widget, a própria listagem pode ser ajustada.
Configurações Gerais
Para acessar as Configurações do item de listagem , deve-se pressionar o botão “ Configurações ” no painel Elementor.
Principalmente, a guia Configurações Gerais é aberta onde o Título padrão pode ser alterado e o Status do Item de Listagem pode ser definido. Entre os status estão: “Rascunho”, “Revisão pendente”, “Privado” e “Publicado”.
Configurações de listagem
Depois que a guia Configurações da listagem for aberta, a fonte da listagem poderá ser alterada para aquelas mencionadas anteriormente no artigo.
Dependendo da fonte selecionada, as seguintes configurações podem variar.
Além disso, a largura de visualização pode ser especificada aqui arrastando o intervalo ou preenchendo o campo manualmente com o valor necessário em pixels. O seguinte alternador Tornar item de listagem clicável permite clicar em uma listagem para redirecionar para outra página.
Se o último recurso mencionado estiver ativado, mais configurações ficarão visíveis.
Fonte do link
Em primeiro lugar, a fonte do link deve ser definida selecionando a opção necessária na lista suspensa. A lista suspensa é dividida em várias partes: a “Geral” e aquelas relativas a categorias, campos de usuário, itens CPT, CCT e API REST.
Aqui, a seção “Geral” é abordada, pois é aquela que mostra os demais campos para customização.
Por exemplo, a opção “Link permanente” pode ser definida. Ele redireciona para a página única do item quando seu título é clicado.
“Opções” deve ser escolhida para redirecionar para a página de opções criada anteriormente.
A opção “Open Map Listing Popup” é autoexplicativa; ele abre um pop-up com a listagem do mapa .
Ele fica disponível se o recurso Maps Listings estiver ativado na guia Módulos do WordPress Dashboard > JetEngine > JetEngine . Além disso, lembre-se de que esta opção não funcionará nas páginas que não possuem o widget Map Listing .
Depois de selecionado, o campo Zoom aparece. Caso não esteja vazio, o mapa será centralizado no marcador correspondente e ajustado ao valor de Zoom .
Se o marcador estiver em um cluster, o nível de zoom do mapa deverá ser maior que o especificado no campo Zoom para revelar o próprio cluster.
A opção “Abrir pop-up de listagem de mapa ao passar o mouse” funciona da mesma forma que a opção anterior, mas a listagem de mapa é ativada quando o cursor passa sobre o item.
O “Open JetPopup” ativa o pop-up uma vez pressionado (funciona com o plugin JetPopup ) ou outros valores personalizados.
Em seguida, o botão Abrir em nova janela pode ser ativado para abrir o link selecionado na nova página assim que o item da listagem for pressionado.
Além disso, estão disponíveis os campos Add “rel” attr (relação do link com a listagem atual) e Aria label attr (valor de texto do elemento para acessibilidade) .
O campo Prefixo do link pode ser preenchido com um prefixo adicional que será adicionado ao link. Por exemplo, “mailto” ou “tel.”
Widgets Dinâmicos
JetEngine fornece uma guia Listing Elements com widgets dinâmicos incluídos, que são feitos para extrair dados da fonte dinamicamente.
Entre eles estão:
- Campo Dinâmico ;
- Imagem Dinâmica ;
- Link Dinâmico ;
- Meta Dinâmica ;
- Repetidor Dinâmico ;
- Termos dinâmicos .
Exceto para widgets dinâmicos, também existe a possibilidade de utilizar o recurso Tags Dinâmicas , que está disponível para diversos widgets. Com tags, diferentes dados podem ser extraídos.
Para acessar as Tags Dinâmicas , deve-se clicar no botão correspondente.
Além desses widgets, você pode utilizar quaisquer outros disponíveis, mas saiba que eles mostrarão dados estáticos.
Por exemplo, suponha que o widget Imagem Dinâmica seja usado; ele mostrará uma imagem colocada no metacampo correspondente, e essas imagens serão diferentes para cada item (se imagens diferentes forem adicionadas).
Se você utilizar o widget Imagem , todos os itens da Grade de Listagem mostrarão a mesma imagem.
É isso para o Listing Template no Elementor, disponível com o plugin JetEngine para o seu site WordPress.