Importação e exportação de dados com WP Ultimate CSV Importer Pro
Etapas de preparação
Existem várias etapas a serem concluídas antes de prosseguir com a importação de dados no WordPress:
- Compre o plugin WP Ultimate CSV Importer na página de preços .
- Carregue o arquivo ZIP para o WordPress através do diretório Plugins > Adicionar novo .
- Depois de carregado, ative o plugin.
O nome do plugin agora estará visível no painel de administração do WordPress. Clique na guia Ultimate CSV Importer PRO e você será redirecionado para a página do Painel.
Existem seis seções no plugin Ultimate CSV Importer PRO. Eles são os seguintes:
- Painel . Este módulo permite visualizar os detalhes da atividade dos importadores e os dados das estatísticas de importação.
- Importar/Atualizar . Aqui você pode fazer upload dos arquivos de dados em um dos formatos suportados – CSV, TXT, XML e ZIP. A funcionalidade de importação de dados pode ser realizada através dos seguintes métodos:
- Faça upload do Desktop , onde você pode navegar pelo arquivo necessário ou arrastá-lo e soltá-lo na área de conteúdo;
- Upload de FTP/SFTP , o que significa que o arquivo de dados pode ser obtido no provedor de hospedagem;
- Upload from URL , o que significa que você pode fazer upload de arquivos diretamente de URLs externos;
- Escolha Arquivo no Servidor , que abre as pastas e arquivos disponíveis do servidor.
3. Gerente . Esta seção permite visualizar e gerenciar todos os arquivos. Você pode visualizar a exportação de dados de agendamento aqui, bem como informações de modelo e log, navegar pelos registros de log de mídia e até mesmo visualizar eventos agendados.
4. Exportar . Neste módulo, você pode exportar quaisquer dados desejados do site WordPress atual e salvar esses dados em um arquivo separado.
5. Configurações . Aqui você encontrará quatro guias: Configurações Gerais, Otimização de Banco de Dados, Segurança e Desempenho e Documentação . Cada aba contém configurações, graças às quais é possível otimizar o desempenho do banco de dados, ajustar as configurações de importação/exportação e muito mais.
6. Suporte . Por último, há uma seção dedicada onde você pode entrar em contato com a equipe de suporte do Smackcoders e se inscrever em uma lista de discussão.
Para obter informações mais detalhadas sobre os módulos do WP Ultimate CSV Importer, verifique esta documentação .
WP Ultimate CSV Importer permite importar, exportar e atualizar JetEngine CPT, CCT, taxonomia, campo personalizado, meta box e dados de relacionamento de postagens. Isso significa que todos esses dados podem ser importados para o site WordPress.
Gerar um arquivo CSV
Para começar, crie um arquivo .csv. Você pode fazer isso salvando uma planilha do Google na pasta do PC ou criando um arquivo em um programa de desktop como Microsoft Excel, Neat Office, etc.
Considere os seguintes requisitos de arquivo :
- o arquivo CSV deve estar no formato UTF-8;
- para automatizar o processo de mapeamento de campos, os cabeçalhos dos campos no arquivo CSV devem repetir os nomes dos campos correspondentes do WordPress;
- você pode usar qualquer delimitador que desejar, mas certifique-se de escapar corretamente de cada célula;
- O Importador CSV pode lidar com arquivos grandes dependendo da configuração do servidor que você usa.
Navegue pelos dados do WordPress e CPT
Agora é hora de decidir quais dados você deve adicionar ao arquivo CSV. O plug-in suporta 15 tipos de campos personalizados do JetEngine: Colorpicker, Checkbox, Date, Datetime, Gallery, Iconpicker, Media, Number, Radio, Select, Switcher, Text, Textarea, Time e WYSIWYG . Você pode atribuir esses campos ao WordPress e postagens personalizadas, usuários, produtos WooCommerce e páginas. A importação de CSV e importação de dados do WP eCommerce ainda será possível. Você também pode importar dados de um campo Repetidor e postar relações. Lembre-se de que eles exigirão campos adicionais no arquivo CSV, um ID de postagem e um slug.
Siga o link para encontrar uma descrição detalhada do campo e valores de amostra CSV.
O mapeamento de campo é uma etapa vital da importação de dados. Para que funcione, você precisa relacionar os cabeçalhos CSV com os campos do JetEngine. Caso contrário, o plugin não lerá as células e você perderá dados.
Vá para JetEngine > Post Types e abra o Custom Post Type desejado. Você precisa copiar e colar os nomes reais dos campos no arquivo CSV.
Adicione dados de campo do JetEngine ao arquivo CSV
Precisamos fornecer os valores para esses metacampos abaixo de seus nomes. O arquivo CSV final terá a seguinte aparência. Ele contém os dados que irão adicionar dois novos cargos ao CPT existente, uma vez importados.
Esteja ciente de que os tipos de campo Mídia e Galeria podem conter URLs de imagens de mídia do WordPress e URLs externos, que são acessíveis publicamente. É por isso que você precisará fazer upload dos arquivos de mídia para a Biblioteca de Mídia antes de adicionar seus links ao arquivo CSV.
Se você deseja adicionar vários valores de metacampo à mesma célula do arquivo CSV, certifique-se de separá-los com vírgulas. Não são necessários espaços extras.
Importando/atualizando dados do JetEngine de um arquivo CSV
A importação de CSV de comércio eletrônico WP e outras importações de dados são uma maneira inteligente de adicionar muitas postagens ao site WordPress de uma só vez. Agora que preparamos um arquivo CSV que contém dados de postagem, ele só precisa ser carregado no Ultimate CSV Importer PRO. O plugin fará todo o trabalho para você.
Navegue até Ultimate CSV Importer PRO no painel de administração do WordPress. Mude para a guia Importar/Atualizar e carregue o arquivo CSV necessário clicando no botão “ Navegar ”.
Após o upload do arquivo CSV, você verá uma nova janela sugerindo duas opções.
- Novo Item – escolha esta opção para informar ao plugin que você deseja que os dados do arquivo CSV sejam organizados em um novo tipo de postagem;
- Itens Existentes – ao escolher esta opção, o plugin CSV Importer irá importar dados em posts WordPress que já existem, atualizando seu conteúdo.
No menu suspenso Importar cada registro como , selecione o nome do tipo de postagem ao qual esses dados estão relacionados. Como adicionamos tipos de postagem aos anúncios CPT existentes , cada novo tipo de postagem será registrado como uma única postagem – “singlecar”. Clique no botão “ Continuar ”.
Agora, o processo de mapeamento é iniciado. Existem várias seções nesta página onde você deve verificar como os metacampos do arquivo CSV são mapeados dentro do Importador CSV.
Você pode escolher entre o Modo Avançado e o Modo Arrastar e Soltar . Como copiamos e colamos os metacampos corretamente, todos eles são detectados automaticamente pelo plugin. Você só precisa garantir que os dados sejam colocados no campo WordPress pretendido. Não se esqueça de desdobrar os Campos , Termos e Taxonomias do JetEngine CPT , bem como outras seções onde campos personalizados podem ser encontrados. Em seguida, clique em “ Continuar ”.
A seguir, há uma seção Tratamento de mídia de imagem em destaque . Aqui você pode manipular a mídia de URLs externos incluídos no arquivo CSV. É possível definir o tamanho de imagem desejado, baixar imagens externas para a Biblioteca de mídia e definir configurações de SEO como título da imagem, texto alternativo, legenda, descrição, etc.
A seção Tratamento de imagens compreende três opções:
- Use imagens de mídia se já estiverem disponíveis – escolha para utilizar as imagens da Biblioteca de Mídia nas novas postagens;
- Deseja substituir as imagens existentes – ao selecionar esta opção, as imagens antigas serão substituídas por novas;
- Sempre criar como nova imagem – selecione esta opção para fazer upload de itens de mídia para a biblioteca.
Como adicionamos duas imagens à Biblioteca de Mídia, é melhor escolher a primeira opção nesta fase. Depois de personalizar as configurações restantes, pressione o botão “ Continuar ”.
Importar configurações
Agora você pode ver a última tela, a Seção de Configuração de Importação . Ele oferece quatro opções para você escolher:
- Habilite a reversão de pré-estado segura (backup antes da importação) . Marque para fazer um backup do conteúdo do seu site antes de importar um novo do arquivo CSV;
- Deseja LIGAR o modo de manutenção durante a importação ? Esta opção ativa o modo de manutenção durante a importação de dados, o que significa que você não poderá fazer alterações nas páginas e postagens do site até concluir o processo de importação;
- Você deseja lidar com a duplicata em registros existentes ? Ao selecionar esta opção, você poderá mencionar os campos onde deseja tratar duplicatas. Para fazer isso, escolha o campo necessário na lista suspensa;
- Quer Agendar esta Importação ? Depois de selecionar esta opção, você verá quatro campos adicionais que permitem definir a data agendada, frequência, fuso horário e horário agendado.
Agora, clique no botão “ Importar ” para começar a importar os arquivos. A duração do processo depende do número de postagens que você deseja adicionar e da quantidade de dados que elas contêm. Uma vez feito isso, você pode prosseguir para o botão “ Ver Log ”.
O arquivo de log indica os detalhes das postagens, como IDs, autores, status, etc. Mais importante, você pode visualizar a postagem aqui clicando no link “ Visualização na Web ”. Se você deseja editar a postagem primeiro, pressione o link “ Visualização do administrador ”.
Vamos prosseguir para o CPT onde essas postagens devem aparecer – Anúncios > Anúncios. Como você pode ver, existem dois novos registros nesta guia. Eles ainda não foram publicados porque nós os definimos como “Rascunho” em primeiro lugar.
Podemos editá-los, editá-los rapidamente, lixá-los e visualizá- los. Os links “ Web View ” e “ Admin View ” do arquivo de log correspondem às ações do WordPress chamadas Preview e Edit respectivamente.
Exportando dados do JetEngine para um arquivo separado
Abra o Ultimate CSV Importer PRO> guia Exportar. Selecione o módulo que deseja exportar.
Você pode exportar todos os tipos de conteúdo: postagens, páginas, tags e categorias, usuários, imagens, produtos WooCommerce e dados JetEngine. A rotina é bastante simples. Por exemplo, selecione a opção Custom Posts para exportar dados do JetEngine Custom Post Type. Na lista suspensa, escolha o nome do CPT necessário.
Vamos importar os dados da taxonomia do JetEngine. Selecione as opções de Taxonomias e escolha um nome de taxonomia na lista suspensa.
Clique no botão “ Continuar ”. Você irá para a janela de configurações de exportação. Vejamos os controles disponíveis e suas opções.
- Nome do arquivo de exportação . Uma área de texto onde você insere o nome do arquivo exportado;
- Tipo de exportação . Esta seção tem quatro opções: CSV, XLS, XML e JSON. Dependendo de qual você escolher, o formato de arquivo correspondente aparecerá na área de texto Nome do Arquivo de Exportação após o delimitador;
- Divida o registro . É um campo de caixa de seleção que suporta apenas valores numéricos. Se você marcar esta opção e inserir o número desejado no campo abaixo, o plugin irá exportar os dados como uma pasta .zip contendo vários arquivos CSV separados;
- Exporte dados com delimitadores automáticos . Você pode escolher aqui o sinal de pontuação preferido como delimitador. As opções disponíveis incluem vírgula (,), dois pontos (:), ponto e vírgula (;), tabulação, espaço e personalizado;
- Exporte dados para o período específico . Uma vez marcado, aparecem dois novos campos onde você pode definir as datas de início e término;
- Exporte dados com o status específico . Selecione o status necessário na lista suspensa. As opções disponíveis incluem “Todos”, “Publicar”, “Pegajoso”, “Privado”, “Protegido”, “Rascunho” e “Pendente”;
- Exporte dados de autores específicos . Escolha o autor na seleção suspensa;
- Exporte dados por categoria específica . Marque a caixa de seleção e insira o nome da categoria na área de texto correspondente;
- Exporte dados com base em inclusões específicas . Depois de marcar esta opção, o acordeão WordPress Core Fields aparecerá. Existem cinco caixas de seleção dentro dele; selecione aqueles que deseja exportar para o arquivo geral;
- Você deseja agendar esta exportação . Você tem a opção de agendar a exportação sempre que achar conveniente. Marque a caixa de seleção correspondente e você verá mais duas seções de conteúdo – Detalhes do agendamento e Hosts do agendamento . Na seção Detalhes da programação , você pode definir as configurações de data, hora e frequência de exportação. A seção Agendar hosts deve conter os detalhes da hospedagem, como nome, porta, caminho, nome de usuário e senha. Você também precisa escolher aqui o tipo de conexão – “FTP”, “FTPS (SSL)” ou “SSH2 / SFTP”.
Após personalizar as configurações necessárias, clique no botão “ Exportar ” e baixe o arquivo para o seu computador.
Confira o guia de importação de dados JetEngine preparado pela equipe Smackcoders.
É isso. Agora você sabe como usar o plugin WP Ultimate CSV Importer para importar, atualizar e exportar dados do JetEngine para um site WordPress.