Criando listagens de mapas com Bricks
Preparativos
Antes de começar, vá para Bricks> Configurações e certifique-se de ativar a alternância de páginas e itens de listagem na seção Tipos de postagem e clicar no botão Salvar alterações .
Para ativar o módulo Maps Listings , vá para o JetEngine Dashboard , ative o botão Maps Listings na seção Default Modules e pressione o botão “Save” .
Depois disso, vá para a guia Configurações de mapas no painel de configurações do JetEngine .
Ajuste as configurações disponíveis dependendo do provedor de mapas que você deseja usar.
Como diziam os requisitos, você precisava criar um CPT dedicado contendo o metacampo Mapa . Além disso, você pode criar uma taxonomia personalizada ou adicionar uma Meta Box às postagens, termos ou usuários do WordPress com o metacampo Mapa .
Prossiga para JetEngine > Post Types , clique para editar o tipo de postagem, role para baixo até a guia Meta Fields e adicione o Map meta field .
Você pode definir um dos três formatos de valor que serão armazenados no banco de dados:
- String com localização Lat e Lng separadas por vírgula;
- Matriz com localização Lat e Lng;
- Endereço de localização.
Além disso, existe uma opção para definir a altura do mapa necessária . A altura padrão do mapa é 300px.
Ao terminar de editar o CPT, clique no botão “Atualizar tipo de postagem” .
Vá para a aba CPT no Painel do WordPress, crie vários posts e certifique-se de preencher os metacampos do Mapa .
Crie um modelo de listagem para mapas
Vá para JetEngine> Listagens e clique no botão “Adicionar novo” . Escolha a fonte da listagem “Postagens” , o tipo de postagem para o mapa no campo Do tipo de postagem (“Anúncios” no meu caso), insira o nome do item da listagem e selecione a visualização da listagem “Tijolos” . Pressione o botão “Criar item de listagem” .
Clique no botão “+” na tela para adicionar uma nova seção. Arraste e solte os elementos dinâmicos, como Dynamic Field , Dynamic Image e Dynamic Link para organizar o conteúdo futuro do mapa. Você pode encontrar mais sobre a criação de itens de listagem com Bricks no tutorial Como criar itens de listagem com Bricks .
Usei a Imagem Dinâmica para mostrar a miniatura da postagem, o Link Dinâmico com a Fonte “Permalink” para que os usuários possam prosseguir para a página do carro e dois elementos de Campo Dinâmico : o primeiro para exibir o título da postagem e o segundo para exibir o preço de o metacampo personalizado.
Além disso, habilitei a saída Customize field no segundo Dynamic Field . Com esta opção, você pode adicionar o texto antes e depois do valor extraído do metacampo; %s representa o valor extraído; basta adicionar algum conteúdo antes e depois para adicionar algum texto antes e depois do valor.
Use %1$s em vez de %s para inserir o mesmo valor várias vezes no formato Field .
Depois de terminar de personalizar, clique no botão “Salvar” .
Adicione o elemento de listagem do mapa à página
Vá para a guia Páginas no painel do WordPress e clique em “Editar com Bricks” na página que você criou anteriormente para colocar o mapa dinâmico aqui.
Adicione uma nova seção e arraste e solte o elemento Map Listing .
Agora, vamos passar pelas configurações da Listagem de Mapas .
Configurações Gerais
- Listagem — escolha o modelo de Listagem que você criou para o mapa;
- Endereço Metacampo – cole o nome do metacampo onde você insere o endereço nesta barra;
- Use Lat Lng Address Meta Field – caso você tenha um meta campo onde você coloca o endereço na forma de latitude e longitude, ative esta alternância e depois cole o nome do campo na barra Lat Lng Address Meta Field ;
- Altura do mapa — você pode definir a altura do elemento do mapa na página movendo o controle deslizante ou digitando a altura na barra;
- Número de postagens — cada marcador no mapa será retirado de uma postagem. Aqui você pode definir quantos marcadores serão exibidos ao mesmo tempo;
- Detectar automaticamente o centro do mapa — quando esta alternância está ativada, a listagem do mapa define automaticamente o centro em relação às marcas colocadas e mostra o mapa centralizado de acordo com ele;
- Max Zoom — escolha o zoom padrão do mapa quando ele abrir pela primeira vez;
- Zoom da roda do mouse – quando esta opção está ativada, você pode aumentar ou diminuir o mapa girando a roda do mouse.
Configurações do marcador
Você pode colocar esses tipos de marcadores no mapa:
- Imagem . Pode ser qualquer imagem que você enviar para a Biblioteca de Mídia;
- Ícone. Você pode escolher o ícone na biblioteca de ícones;
- Texto . Esta opção permite adicionar uma etiqueta ao endereço. No menu suspenso Etiqueta do marcador , você pode escolher de onde retirar o texto:
- Título da postagem – o título do item CPT;
- Meta Campo – neste caso, você pode escolher o meta campo no Meta Campo , selecionar ou digitar seu nome na barra de teclas Ou inserir meta campo ;
- Texto Estático – todos os endereços serão marcados com o texto exato que você escreve na barra Etiqueta do Marcador .
O tipo de marcador “Texto” também possui o menu suspenso Retorno de chamada . Ele permite que você escolha o tipo de dados que deseja exibir.
- Imagem Dinâmica . Ao contrário do Marcador do tipo “Imagem” , este permite definir a imagem que mudará de acordo com o item CPT. Escolha o metacampo onde você armazena as imagens no menu suspenso Metacampo ou digite seu nome na barra de teclas Ou digite o metacampo .
Você pode definir marcadores diferentes para os itens. Se você ativar a opção Usar marcadores diferentes por condições , as configurações escolhidas nos campos anteriores serão usadas como marcador padrão. Além disso, você pode adicionar algumas condições e, quando elas forem atendidas, o marcador muda. Clique no botão “ Adicionar Item ” e escolha como e em quais condições o marcador será alterado.
Se houver muitos itens no mapa e ele parecer confuso, você pode ativar a alternância de agrupamento de marcadores e todos os marcadores colocados próximos serão reunidos em agrupamentos convenientes.
Configurações de pop-up
Os marcadores são mostrados nos pop-ups. Aqui você pode definir algumas das configurações de pop-up:
- Largura do pop-up do marcador — com a ajuda deste controle deslizante, você pode definir a largura da janela pop-up;
- Deslocamento vertical — aqui você pode definir, em pixels, a que distância do marcador o pop-up emerge;
- Adicionar pré-carregador de pop-up – ative esta opção se desejar adicionar a animação de carregamento à janela pop-up. Ele será mostrado enquanto o pop-up é carregado.
Consulta personalizada
Uma vez ativado, você pode selecionar uma consulta personalizada criada previamente no Query Builder .
Visibilidade do widget
Com a seção de configurações de Visibilidade do Widget é possível fazer com que o elemento seja sempre mostrado ou ocultá-lo quando a consulta estiver vazia.
Depois de terminar de personalizar a página com Map Listing , clique no botão “Salvar” .
Listagem de mapas no front-end
Prossiga para a página com a listagem de mapas no front end. Ao clicar nos ícones, você pode ver os pop-ups com postagens colocadas de acordo com os endereços no metacampo Mapa .
Isso é tudo. Agora você já sabe como criar um mapa dinâmico para o site WordPress com o tema Bricks e plugin JetEngine.