Como exportar e importar campos JetEngine usando WP All Import
Criando uma exportação simples do JetEngine
Crie uma nova exportação
Vá para Painel do WordPress > Todas as exportações > Nova exportação e selecione o tipo de postagem que contém os campos personalizados do JetEngine que você deseja exportar.
Agora, estamos exportando “Postagens” do WordPress, que possui vários campos JetEngine atribuídos a ele.
Para continuar, clique no botão “ Personalizar arquivo de exportação ”.
Inclua os campos JetEngine em sua exportação
Na tela Arrastar e Soltar , você pode selecionar os campos para sua exportação. Os campos disponíveis aparecem no painel Dados Disponíveis à direita, organizados por subseções. Para trabalhar com uma subseção, expanda-a e arraste e solte quaisquer campos que deseja exportar para a área de seleção de coluna.
Neste exemplo, expandimos a subseção Available Data > JetEngine e adicionamos todos os seus campos à exportação.
Quando terminar de selecionar seus campos de exportação, clique no botão “ Continuar ”.
Conclua a exportação
A tela Configurações de exportação aparecerá a seguir.
Você pode usar a seção Opções de agendamento para configurar sua exportação para ser executada automaticamente.
Na seção Opções avançadas , você pode controlar vários aspectos do processo de exportação, incluindo criar um novo arquivo de exportação sempre que a exportação for executada, dividir a exportação em vários arquivos, etc.
Por enquanto, basta clicar no botão “ Confirmar e executar exportação ”.
Baixe o arquivo de exportação
Quando a exportação for concluída, você verá uma mensagem correspondente.
Para baixar seu arquivo, clique no botão “ CSV ” próximo ao centro da tela.
Se você alterar o tipo de arquivo de exportação para Excel ou XML anteriormente no processo de exportação, o rótulo deste botão será alterado de acordo.
Além disso, você pode verificar Como exportar dados do WordPress para CSV/XML .
Importando dados para campos JetEngine
Crie uma nova importação
Vá para Todas as importações > Nova importação e carregue seus dados de importação usando uma destas opções:
- Enviar um arquivo;
- Baixe um arquivo de uma URL ou site FTP/SFTP;
- Use um arquivo que você carregou anteriormente em seu servidor.
Neste exemplo, carregamos um arquivo.
Na metade inferior da tela, você pode escolher Novos Itens ou Itens Existentes . Selecione Itens Existentes se estiver tentando atualizar especificamente registros que já estão presentes em seu site. Caso contrário, escolha Novos Itens .
Por fim, selecione o tipo de postagem que você deseja importar, ou seja, o tipo de postagem que contém os campos personalizados do JetEngine que você deseja preencher. Na imagem anterior, selecionamos “Postagens”.
Quando estiver pronto, clique em “ Continuar para a Etapa 2 ”.
Revise os dados de importação
Isso o levará à tela Revisar arquivo de importação , onde você poderá verificar se o WP All Import interpretou corretamente seu arquivo de importação.
Se você encontrar um erro, corrija seu arquivo e tente novamente. Se tudo estiver certo, clique em “ Continuar para a Etapa 3 ”.
Mapeie os dados de importação para os campos do JetEngine
A seguir vem a tela Arrastar e Soltar , que permite arrastar e soltar elementos de dados recebidos do painel à direita para os campos de destino à esquerda.
Role para baixo até encontrar a seção JetEngine Add-on e expanda-a.
Selecione os grupos de campos que contêm os campos personalizados do JetEngine que você deseja preencher. Ao fazer isso, cada grupo se expandirá para exibir seus campos. Você pode então arrastar e soltar os elementos de dados recebidos nesses campos.
Quando terminar de mapear seus dados de importação, clique em “ Continuar para a Etapa 4 ”.
Definir as configurações de importação
Como o nome indica, a tela Configurações de importação permite definir as configurações de importação, começando com a criação de um Identificador exclusivo . WP All Import usa esse identificador para distinguir entre registros para que possa atualizá-los adequadamente. O identificador também evita a criação de registros duplicados.
Você tem duas opções para criar um identificador exclusivo: você pode fazer isso manualmente ou clicar no botão “ Detecção automática ” para que o WP All Import faça isso para você. Usar “ Detecção automática ” é a opção preferida.
Você também encontrará várias outras configurações no meio da tela. Eles permitem controlar se a importação deve criar, atualizar ou remover registros existentes durante a importação.
Se você optar por atualizar os registros existentes, poderá escolher quais campos serão atualizados. Isso não é mostrado na imagem acima, mas esse recurso permite exercer controle granular sobre sua importação.
A seção Opções de agendamento próxima à parte inferior da tela ajuda a configurar sua importação para ser executada automaticamente.
Por fim, a seção Definir configurações avançadas na parte inferior da tela permite controlar configurações como o tamanho do processamento em lote, se o arquivo de importação deve ser dividido em partes e outras configurações que podem afetar a velocidade da sua importação.
Por enquanto, basta clicar no botão “ Continuar ”.
Execute a importação e verifique os resultados
A tela Confirmar e Executar é a última tela do processo de importação. Ele fornece um Resumo de Importação que descreve as ações planejadas. Se algo estiver incorreto, clique no link “ ou volte para a Etapa 4 ” na parte inferior para fazer as correções. Caso contrário, clique no botão “ Confirmar e executar importação ”.
Quando a importação for concluída, WP All Import atualizará a tela e exibirá uma mensagem correspondente.
Mesmo que a importação pareça ter funcionado perfeitamente, certifique-se de realizar uma verificação rápida dos seus dados através da interface do WordPress.
Além disso, verifique a documentação relacionada em Importações avançadas de XML e CSV .
É isso; agora você sabe como realizar uma importação básica de campos personalizados de dados do JetEngine usando os plug-ins WP All Import e WP All Export e seus complementos JetEngine Import e JetEngine Export para WordPress.