Como exibir campos personalizados de relações no Elementor
Widgets Dinâmicos

Criando uma relação
Criamos os tipos de postagem “Filmes” e “Atores” e definimos a relação entre eles.
No nosso caso, escolhemos o tipo de relação “Muitos para muitos” , pois queremos conectar qualquer ator com vários filmes em que atuou e qualquer filme com o elenco.
Adicionando um metacampo à relação
Em seguida, adicionamos um metacampo para a função do ator que conterá as mesmas informações para os tipos de postagem “Atores” e “Filmes” , por isso é conveniente criá-lo uma vez em vez de adicionar dois campos separados a cada CPT.
Conectando os itens relacionados e adicionando os metadados
Após clicar no botão “Atualizar” , seguimos para a aba “Atores” no Painel do WordPress e pressionamos para editar uma das postagens.
Passamos para o final da página de pós-edição e marcamos o botão “Conectar Filmes” para definir a relação entre o ator e os filmes onde ele atua.
Escolhemos o filme necessário no menu suspenso e clicamos no botão “Conectar Filmes” para salvar o resultado.
No pop-up a seguir é possível preencher os metacampos. Entramos no papel do ator, clicamos no botão “Salvar metadados” e atualizamos a postagem.
Em seguida, conectamos outros filmes a esse ator e repetimos o mesmo procedimento para os CPTs de outros atores.
Criando uma consulta personalizada
Se precisarmos exibir apenas os itens relacionados na Grade de Listagem na Página Única , é necessário definir a consulta. Se você deseja exibir todas as postagens com o widget Listing Grid , relacionadas e não relacionadas juntas, pule a etapa de criação da consulta.
Navegamos até JetEngine > Query Builder no painel do WordPress e clicamos no botão “Adicionar novo” .
Precisamos criar duas consultas para cada tipo de postagem, então vamos começar com a consulta de tipo de postagem “Filmes”.
Nomeamos a consulta e selecionamos o tipo de consulta “Pós-consulta” nas Configurações Gerais . Na guia Post Query General , escolhemos o tipo de postagem “Filmes” .
Abrimos a guia Postagem e página , clicamos no ícone de macros próximo ao campo Postar em e selecionamos a opção “Itens relacionados”. Escolhemos a Relação necessária , a opção “Objeto Pai” (pois é uma consulta para filmes que é o tipo de postagem pai em nosso relacionamento) e “ID do Objeto Atual” (já que queremos exibir a Grade de Listagem “Filmes” na página única “Atores” para que a consulta identifique a postagem e mostre as postagens relacionadas).
Acessamos os botões “ Aplicar” e “Adicionar consulta” e criamos a consulta familiar para o tipo de postagem “Atores”.
Criando um item de listagem, exibindo os metadados com o widget dinâmico e especificando o contexto
Agora, precisamos de duas listagens para dois tipos de postagem. Inicialmente, criamos um para as postagens “Atores” e desejamos exibir os metadados com o widget Campo Dinâmico .
Arrastamos e soltamos o widget Campo Dinâmico . Selecionamos os “Meta Dados do Relacionamento” como Fonte e escolhemos o nome do nosso Meta Campo para o relacionamento.
Prosseguimos até o final do widget para definir o Contexto.
Esteja ciente de que se você não for usar nenhuma consulta com o Listing Grid , será necessário especificar o Context . Assim, para os metacampos criados para o relacionamento, selecione a opção “Itens Relacionados de…”. Se você deseja aplicar a Consulta Personalizada à Grade de Listagem , selecione a opção “Objeto Padrão”, pois a consulta restringe os resultados e coloca o contexto necessário na lista.

Escolhemos o contexto “Objeto padrão” porque usaremos uma consulta.
Em seguida, atualizamos o Item de Listagem e criamos um semelhante para o tipo de postagem “Filmes”.
Adicionando a grade de listagem na página única
Navegamos até a página única “Filmes” , onde estão as informações gerais sobre um filme, e arrastamos e soltamos o widget Listing Grid aqui para exibir o elenco. Nas configurações gerais , selecionamos o item de listagem para o tipo de postagem dos atores. Em seguida, abrimos a guia Consulta Personalizada , ativamos a alternância e escolhemos a consulta para os atores.
Concluímos o mesmo para a página única “Atores” .
Esse é um dos exemplos. Você pode exibir os metadados com qualquer widget JetEngine Dynamic.
Tag dinâmica de contagem de itens relacionados
Para exibir a contagem de itens relacionados, vá para a página única do objeto relacionado e arraste e solte o widget Cabeçalho aqui.
Clique no botão “Tags dinâmicas ” e selecione a tag dinâmica “Contagem de itens relacionados”.

Existem essas configurações da tag dinâmica Contagem de itens relacionados:
- Da Relação . Especifique a relação de onde deseja obter o número de itens pais ou filhos;
- Do objeto . Especifique se deseja exibir o número de itens filhos ( opção Objeto Filho ) ou pais ( opção Objeto Pai ) (por exemplo, queremos obter o número de filmes relacionados do tipo de postagem pai para o ator do tipo de postagem filho, então selecionamos a opção “Objeto Pai”);
- ID de objeto inicial de . Indique de onde a tag dinâmica obterá o ID do objeto para exibir a quantidade de itens relacionados:
- ID do objeto atual . Mostra o número de itens relacionados da postagem atual na Página Única (como em nosso exemplo), do item de listagem ativo atual e assim por diante;
- ID do usuário atual. Mostra a quantidade de itens relacionados do usuário logado no momento;
- ID do usuário consultado. Indica a quantidade de itens relacionados do usuário selecionado, por exemplo, na Página do Usuário no Profile Builder ;
- Variável de consulta . Mostra o número de itens relacionados da solicitação global ou das variáveis de solicitação do WordPress. Se você selecionar esta opção, o quarto Nome da Variável aparecerá;
- Variável de objeto atual . Mostra o número de itens relacionados do objeto definido como atual pelo JetEngine. Se você selecionar esta opção, o quarto Nome da Variável aparecerá ;
- Objeto padrão do WordPress (para a página atual) . Sempre mostra o número de itens relacionados de um objeto global atual para a página atual definida pelo WordPress, ao contrário da opção “Da Relação”. Por exemplo, em uma única página/postagem única, será sempre a postagem atual, mesmo se você for para a listagem adicionada a esta página.
- Nome variável . Este campo aparece se você selecionar as opções “Variável de Consulta” ou “Variável de Objeto Atual”. Esta opção permite definir o nome da variável que o plugin irá buscar na tag dinâmica ou no objeto atual.
Na guia Avançado , existem os seguintes campos:
- Antes e depois . Aqui você pode inserir texto antes e depois do número. Nesses dois campos, você pode usar recuos para separar o número do texto;
- Cair pra trás . Insira o texto que será mostrado se os dados não forem exibidos.
Clique no botão “Atualizar” depois de terminar de trabalhar com a tag dinâmica e a página única.
É isso. Agora você sabe como exibir os metadados de relação com os widgets dinâmicos e tags dinâmicas do WordPress JetEngine.