Como escolher diferentes provedores de mapas front-end e de geocodificação para Map Listing
Google Mapas
Inicialmente, vamos verificar as configurações disponíveis quando você seleciona o Google Maps como provedor de mapas . É o principal provedor de mapas localizado na lista suspensa mencionada.
- Chave de API – cole a chave de API do Google Maps . Certifique-se de que a Geocoding API esteja ativada para a chave de API colada ou forneça-a separadamente no campo Geocoding API Key ;
- Desativar arquivo JS da API do Google Maps – ative esta opção se estiver usando um plugin ou tema que já inclui o arquivo JS do Google Maps . Caso contrário, se você tiver duas bibliotecas do Google Maps na página, ocorrerá um erro;
- Provedor de geocodificação — escolha um dos provedores de código-fonte de geocodificação sugeridos para obter as coordenadas por sequência de endereço para todas as listagens de mapas.
Vamos verificar as configurações disponíveis para cada opção nos campos Provedor de geocodificação .
A principal opção de seleção é “Google”. Verifique as configurações disponíveis para personalização.
- Chave separada da API de geocodificação – ative esta alternância se você tiver uma chave de API do Google Maps diferente com a API de geocodificação ativada. Insira-o no campo especial. Certifique-se de ter definido as configurações de restrições de API como “Nenhum” ou “Endereços IP” nas configurações do Google Cloud Platform , APIs e serviços > guia Credenciais . Para alterar os status, abra as configurações de chave de API necessárias e selecione a opção “Não restringir chave” na seção de restrições de API , ou desmarque a opção “API de geocodificação” se a “Chave de restrição” estiver selecionada;
- Validar chave de API – teste se a API de geocodificação está configurada corretamente pressionando o botão “ Validar chave de API do Google Maps ”. Se tudo estiver OK, você receberá uma mensagem de confirmação;
- Pré-carregar coordenadas por endereço – pré-carregar algumas coordenadas para os metacampos especificados para otimizar o trabalho do site. Todas as coordenadas serão identificadas quando a postagem for salva. Cole suas chaves de metacampo no campo Metacampos para pré-carregar .
Na área Meta campos para pré-carregar o texto, você pode adicionar o meta campo existente pressionando o mesmo botão nomeado.
Este botão abrirá o pop-up com configurações adicionais:
- Provedor de campos – selecione “JetEngine” ou “Qualquer outro provedor de campos personalizados” para definir o provedor do metacampo;
- Fonte – se “JetEngine” for escolhido, defina a metacaixa de onde você deseja obter os metacampos e, para outros provedores, escolha “Postagens”, “Termos” ou “Usuários” para torná-la uma fonte para o meta Campos;
- Campos – o campo para o valor do metacampo do qual obter o endereço. Se vários metacampos devem ser usados (por exemplo, se partes do endereço são armazenadas em diferentes metacampos), separe-os com o sinal “+”.
Os campos Meta para pré-carregar configurações também são descritos no capítulo Melhorias na listagem de mapas do tutorial em vídeo.
Depois de ajustar os campos, pressione o botão “ Aplicar ” para retornar ao último campo restante na página Configurações do Mapa :
- Evite a sobreposição de marcadores — alterne para adicionar um pequeno deslocamento entre os marcadores sobrepostos com o endereço repetível.
OpenStreetMap/Photon
Observe que o provedor OpenStreetMap pode processar apenas uma solicitação por segundo devido à baixa capacidade. Portanto, se você não estiver satisfeito com essas condições, selecione outro fornecedor.
Como você pode observar, as configurações a seguir são as mesmas mencionadas anteriormente. Ative os botões sugeridos, se necessário.
As configurações mostradas caso o Photon seja selecionado como provedor de geocodificação são praticamente as mesmas do provedor OpenStreetMap .
As configurações do provedor Bing diferem ligeiramente das configurações do OpenStreetMap e Photon apresentadas acima.
Exceto pelas opções de pré-carregamento mencionadas por endereço e evitar sobreposição de marcadores , há um campo Chave de API do Bing . Preencha-o com a chave API recebida no site da Microsoft.
O provedor Bing oferece suporte apenas à versão em inglês dos mapas. Caso você queira mapas com suporte a qualquer idioma, selecione outro provedor. Eles exibirão o conteúdo dependendo do idioma que o usuário definiu como idioma do site nas configurações do WordPress.
Mapas de folhetos
Os ajustes do Leaflet Maps Map Provider são semelhantes aos mostrados para o Google Maps .
Selecione o Provedor de Geocodificação desejado e ajuste os demais campos. Caso surja alguma hesitação, consulte a seção anterior do artigo, onde estão descritos todos os fornecedores.
Caixa de mapas
Se preferir usar o provedor Mapbox , você poderá ver o campo Token de acesso , exceto para as configurações já descobertas. Deve ser criado no site do Mapbox .
Todas as configurações são salvas automaticamente. Assim, depois de terminar e construir uma listagem de mapas , você pode ir para a página construída com Gutenberg ou Elementor.
Colocar listagem de mapas em uma página construída por Gutenberg
Vá para Painel do WordPress> Páginas e abra a página necessária. Coloque o bloco Map Listing na página.
O mapa exibirá as informações necessárias no front end. A visualização não está disponível no Block Editor.
Você pode ler mais sobre as configurações de bloqueio na Visão geral da listagem de mapas .
As configurações de estilo para o bloco Map Listing em Gutenberg estão disponíveis se você tiver o plugin JetStyleManager instalado e ativado.
Não se esqueça de pressionar o botão “ Publicar/Atualizar ” para postar a página.
Ajustando a listagem do mapa em uma página construída pelo Elementor
Verifique o resultado
Não hesite em ajustar qualquer provedor para os mapas que você está usando no site WordPress com a ajuda do plugin JetEngine .