Como definir o tipo de consulta do Repeater

Visão geral das configurações

Vamos passar por todas as configurações.

  • Fonte. Você pode selecionar essas fontes para repetidor:
    • Metacampo JetEngine. Se você escolher esta opção, poderá selecionar o metacampo Repetidor necessário criado com o plug-in JetEngine no menu suspenso Campo JetEngine . Você pode criar o metacampo Repetidor para o CPT ou adicionar esse campo na Meta Box para Tipos de postagem, Taxonomias ou Usuários . Você também pode adicionar uma macro para a fonte “JetEngine Meta Field” clicando no botão “Dynamic Trigger” próximo ao campo Object ID . Por exemplo, você pode selecionar a macro “ID do usuário consultado” para o metacampo Repetidor criado para os usuários exibirem dados na página de perfil do usuário ;

fonte do metacampo do motor a jato

  • Campo de opção JetEngine. Para esta fonte, você precisa selecionar a página de opções com o metacampo Repetidor no menu suspenso Opção JetEngine ;

fonte de campo de opção de motor a jato

  • Campo customizado. Aqui, você pode inserir o nome do metacampo do repetidor personalizado em Nome do campo do repetidor . Você também pode adicionar uma macro clicando no botão “Dynamic Trigger” próximo aos campos Nome do campo do repetidor e ID do objeto . Na Lista de Campos , você pode inserir os nomes dos campos contidos no campo personalizado do repetidor que deseja exibir. Por exemplo, se você tiver vinte campos em um campo repetidor, poderá exibir apenas três inserindo seus nomes.

fonte de campo personalizado

  • Argumentos de consulta . Esta opção permite adicionar itens à lista de acordo com os valores de alguns metacampos. Você define um valor na área de texto Valor e, em seguida, os dados da coluna da tabela de banco de dados escolhida na barra Chave/nome do campo são comparados a esse valor. Se corresponderem, o item será adicionado à lista. Você pode adicionar quantas cláusulas desejar clicando no botão “ Adicionar Novo ”.
    • Chave/nome do campo . Aqui você pode escolher um dos nomes dos metacampos. Os itens serão consultados de acordo com os valores desse metacampo;
    • Comparar . Aqui você pode escolher como os valores serão comparados:
      • Igual – exibe itens com valor igual;
      • Diferente – mostra itens que não possuem valor igual;
      • Maior que – mostra itens que possuem um valor maior. Funciona apenas com valores numéricos;
      • Maior ou igual – exibe itens que possuem valor maior ou igual. Também funciona apenas para valores numéricos;
      • Menor que – mostra itens de menor valor. Somente para valores numéricos;
      • Menor ou igual – exibe itens que possuem valor numérico menor ou igual;
      • Curtir – mostra os itens que possuem o valor que você definiu no campo Valor mencionado no conteúdo;
      • Não gosto – exibe apenas os itens que não possuem o valor que você definiu no campo Valor mencionado no conteúdo;
      • Na lista – após adicionar vários valores ao campo Valor , mostra os itens que possuem pelo menos um deles em seu conteúdo;
      • Não está na lista – exibe itens que possuem quaisquer valores, exceto aqueles que você digitou no campo Valor ;
      • Entre – exibe itens que contém o valor entre dois, que são definidos no campo  Valor ;
      • Não entre – mostra todos os itens exceto aqueles que contêm um valor que corresponda ao intervalo definido;
      • Existir – mostra todos os itens que contêm a Chave . Você não precisa definir o Valor neste caso;
      • Não existe – exibe todos os itens que não contêm a Chave . Você também não precisa definir o valor ;
      • Regexp – exibe itens cuja expressão regular corresponde aos valores no metacampo. Por exemplo, você pode consultar os usuários de acordo com os valores no metacampo de rádio ou caixa de seleção. Para saber mais, prossiga para o tutorial Criando Consulta de Usuários e Exibindo Usuários Específicos na Grade ;
      • Não regexp – exibe itens cuja expressão regular não corresponde aos valores no metacampo;
    • Valor . O valor que você definir aqui será comparado ao valor do metacampo que você escolheu na barra Chave/nome do campo ;
    • Tipo . Este menu suspenso permite especificar que tipo de dados são armazenados na coluna escolhida:
      • Char – dados alfabéticos que não diferenciam maiúsculas de minúsculas;
      • Numérico – apenas números inteiros;
      • Data – valores de data;
      • Datahora – data e hora;
      • Carimbo de data/hora – selecione esta opção se você salvar a data como um carimbo de data/hora. Por exemplo, para o metacampo JetEngine, você precisa ativar a opção Salvar como carimbo de data/hora;
      • Decimal – dados numéricos fracionários;
      • Tempo – valores de tempo;
      • Binário – dados sensíveis ao caso;
      • Assinado – números inteiros, tanto positivos quanto negativos;
      • Sem sinal – números inteiros, apenas positivos.

Exemplo de uso

Primeiramente, criei o metacampo Repeater na Meta Box para adicionar os membros da equipe aos Posts . Adicionei o metacampo Número “Experiência de trabalho” ao repetidor que usarei na consulta.

” alt=”campo repetidor criado” data-src=”https://crocoblock.com/knowledge-base/wp-content/uploads/2023/01/created-repeater-field-1024×602.png” />Em segundo lugar, fui para uma postagem e preenchi os campos do repetidor com o conteúdo.

campos de repetidor preenchidosEm terceiro lugar, fui até a aba JetEngine > Query Builder e criei uma nova consulta com o tipo “Repeater Query”.

Eu escolhi o “JetEngine Meta Field” como fonte e selecionei o nome do campo JetEngine necessário .

configurações de consulta do repetidorQuero exibir apenas os membros da equipe com três ou mais anos de experiência profissional, então clico no botão “Adicionar novo” na seção Argumentos de consulta .

No campo Chave/nome do campo , insirai o nome do metacampo Número , selecionei a opção “Maior que (>)” no seletor Comparar , insirai o “2” Valor e escolhi o Tipo “Numeric” .

Depois disso, apertei o botão “Atualizar consulta” para salvar as alterações.

argumentos de consultaEm quarto lugar, fui para JetEngine> Listagens e cliquei no botão “Adicionar novo” . No pop-up Configurar item de listagem , escolhi “Query Builder” Listing Source , o nome de consulta recentemente criado para o repetidor, digitei o nome do item de listagem e escolhi a visualização de listagem (você pode escolher “Elementor” ou “Blocos (Gutenberg) editor).

Em seguida, cliquei no botão “Criar item de listagem” .

Aviso

A melhor forma de exibir os valores da Consulta do Repetidor é criar a Listagem com a fonte “Query Builder”. Se você criar o Listagem com a fonte “Campo Repetidor” e aplicar a Consulta Personalizada ao widget ou bloco Grade do Listagem , os dados não serão exibidos.

” alt=”pop-up de item de listagem de configuração” data-src=”https://crocoblock.com/knowledge-base/wp-content/uploads/2023/01/setup-listing-item-pop-up-1024×605.png” />Arrastei e soltei o widget Campo dinâmico na página de edição e dupliquei-o várias vezes. Eu escolhi a fonte “Post/Term/User/Object Data” e selecionei os campos de consulta como Object Field . Não se preocupe, pois os widgets do Campo Dinâmico ainda não mostram os valores; eles serão exibidos no widget Listing Grid .

” alt=”campo dinâmico” data-src=”https://crocoblock.com/knowledge-base/wp-content/uploads/2023/01/dynamic-field-1024×605.png” />Esteja ciente de que você precisa usar a opção Filtrar saída de campo para alguns tipos de campo. Por exemplo, escolhi o retorno de chamada “Obter imagem por ID” para o metacampo Mídia . Saiba mais na Visão geral da saída do campo de filtro .

” alt=”opção de saída do campo de filtro” data-src=”https://crocoblock.com/knowledge-base/wp-content/uploads/2023/01/filter-field-output-option-1024×602.png” />Além disso, você pode usar a opção Personalizar saída do campo .

personalizar a saída do campoNo editor Gutenberg, as configurações do bloco Dynamic Field são as mesmas.

configurações de campo dinâmico no editor GutenbergQuando terminei, apertei o botão “Atualizar” .

Por fim, naveguei até o modelo Único criado para Postagens (você pode fazer isso através dos caminhos Crocoblock > Theme Builder ou Crocoblock > Theme Templates ).

Aviso

A Grade de Listagem com o modelo de Listagem para o repetidor pode ser exibida somente na página Postagem Única .

Coloquei o widget Listing Grid na página e selecionei o widget necessário. Como você pode ver, ele mostra apenas os itens repetidores onde o valor no metacampo Número “Experiência de trabalho” é “3” e superior.

grade de listagem com itens consultados por repetidorItem repetidor com valor “1” não é mostrado na Grade de Listagem .

item repetidor ocultoPressionei o botão “Atualizar” .

Depois de concluir todas as etapas descritas, você pode prosseguir para o front end e verificar como a Listing Grid com a fonte da consulta exibe os itens repetidores nas diferentes postagens.

Se você criou o modelo Único no editor Gutenberg (Bloco), coloque o bloco Listing Grid aqui e selecione o Listing necessário .

grade de listagem no editor GutenbergVá para o front-end para ver o resultado.

grade de listagem no front-end

Isso é tudo para o tipo de consulta repetidora . Crie uma lista de itens repetidores e exiba-a na página única do site WordPress.

Índice