Como atribuir postagens de tipo de conteúdo personalizado aos usuários
Vamos descobrir como atribuir postagens de tipo de conteúdo personalizado aos usuários em algumas etapas.
Veja a primeira parte do resultado final que obtemos no final deste tutorial.
A segunda parte é apresentada a seguir.
Crie uma relação
Primeiramente, precisamos criar uma relação entre nosso tipo de conteúdo personalizado e os usuários. Para isso, navegue até Painel WordPress > JetEngine > Relações . Pressione o botão “ Adicionar novo ” para criar uma nova relação.
Defina um Nome e escolha o objeto Pai e o objeto Filho . No nosso caso, “Usuários” será um objeto Pai e CCT “Currículo de Empregos” – um objeto Filho . Escolha o tipo de relação “Um para muitos” . Depois disso, não esqueça de clicar no botão “ Adicionar Relação ”.
Você pode ativar outras opções na seção Configurações gerais, se necessário. Em nosso caso, deixamos ativos os controles Register para o objeto pai e os controles Register para o objeto filho .
Na guia Configurações relacionadas ao tipo de conteúdo , também precisamos selecionar o campo Título que será usado como título dos itens relacionados para o item CCT atual.
” alt=”relação tipo de conteúdo configurações relacionadas” data-src=”https://crocoblock.com/knowledge-base/wp-content/uploads/2022/12/relation-content-type-related-settings.png” />Na seção Meta Campos , adicione um meta campo à relação pressionando o botão “ Novo Campo ”.
Vamos criar um metacampo do tipo campo “Checkbox”. A fonte será escolhida como Glossário.
Para definir o glossário, ative o botão Obter opções do glossário e selecione o Glossário que você adicionou anteriormente. Por exemplo, o nosso é “Categorias de currículo”.
Feitos os ajustes, pressione o botão “ Adicionar Relação ”.
Criar consulta com o Query Builder
Para mostrar apenas itens relacionados em nossas listagens. Para construir uma nova consulta, abra o diretório WordPress Dashboard > JetEngine > Query Builder .
” alt=”construtor de consultas” data-src=”https://crocoblock.com/knowledge-base/wp-content/uploads/2022/12/query-builder.png” />Aqui, precisamos criar um tipo de consulta CCT . Insira o novo nome, defina “Consulta de tipo de conteúdo personalizado” como Tipo de consulta e não se esqueça de especificar o CCT que precisamos.
” alt=”adicionar nova consulta” data-src=”https://crocoblock.com/knowledge-base/wp-content/uploads/2022/12/add-new-query.png” />Na seção Consulta , clique em “ Adicionar novo ”.
” alt=”consulta para cct” data-src=”https://crocoblock.com/knowledge-base/wp-content/uploads/2022/12/query-for-cct.png” />Aqui, precisamos especificar o Field , o operador Compare , o Value e o Type .
Em Campo, selecione “ID do item” e defina o operador Comparar como “Igual (=)”. No Valor, pressione o botão Tags Dinâmicas e encontre a macro “Itens Relacionados”. Em seguida, ajuste as informações do processo, selecione o item necessário como opção Da relação , “Objeto filho” como Do objeto e “ID do objeto atual” como ID do objeto inicial de .
Não se esqueça de pressionar o botão “ Aplicar ” e escolher Tipo como “Char”.
Pressione o botão “ Adicionar consulta ” após implementar as alterações.
Conectar usuário ao CCT
Navegue até Painel do WordPress> Usuários para conectar itens CCT já criados e clique no botão “ Conectar currículo de trabalhos ” (o nome pode diferir dependendo do nome do objeto filho e dos rótulos de relação).
Na lista suspensa, escolha a opção necessária e clique no botão “ Conectar currículo de trabalhos ”.
Na próxima janela que aparece, selecione o metacampo que deseja anexar a esta relação. Não se esqueça de pressionar o botão “ Salvar metadados ” depois.
” alt=”adicionar metacampo de relação ao usuário” data-src=”https://crocoblock.com/knowledge-base/wp-content/uploads/2022/12/add-relation-metafield-to-user.png” />Trabalhe em outros campos, se necessário, e clique no botão “ Atualizar usuário ” no final da página.
Adicione metadados a todos os usuários necessários seguindo as etapas descritas acima.
Exibir dados na listagem
Agora, precisamos criar uma listagem para nosso tipo de conteúdo personalizado. Vamos para WordPress Dashboard > JetEngine > Listings e clicar no botão “ Add New ”.
No pop-up exibido, selecione a fonte “Tipo de conteúdo personalizado” , preencha o nome do item da listagem e escolha a visualização da listagem necessária . Neste tutorial, verificaremos como criar uma listagem tanto no Elementor quanto no Gutenberg.
Pressione o botão “ Criar item de listagem ” para abrir o editor.
Criar listagem no Elementor
Com a ajuda do widget Campo Dinâmico , vamos exibir todas as informações necessárias que temos em nosso CCT. Еscolha a fonte e o campo de objeto “Post/Term/User/Object Data” para exibir metacampos adicionados ao nosso CCT.
Agora vamos exibir o metacampo que criamos com nossa Relação. Para isso, adicione um novo widget de Campo Dinâmico , escolha a fonte “Meta Dados de Relação” e encontre a opção “Categorias de Currículo”, o nome do Meta Campo de relação . Selecione a opção com objeto filho, pois nosso CCT é filho em nossa Relação.
Quando terminar, pressione o botão “ Publicar/Atualizar ”.
Adicionar listagem à página de usuário único
No início já criamos o template de listagem no Elementor. Agora vamos adicioná-lo à página de usuário único criada com o módulo Profile Builder . Navegue até o modelo atribuído aqui em WordPress Dashboard > JetEngine > Profile Builder > User Page .
No modelo, coloque um widget Listing Grid na página. Selecione a listagem recém-criada . Na guia Consulta Personalizada , selecione a consulta já criada com o Query Builder .
Criar listagem em Gutenberg
Também podemos criar uma listagem aninhada . Para isso, precisamos criar um novo modelo de Listagem com Usuários de origem, onde teremos as informações do usuário exibidas com widgets Dinâmicos e um widget Listing Grid com a listagem do nosso CCT, que criamos acima.
Vamos voltar ao WordPress Dashboard > JetEngine > Listings e clicar no botão “ Add New ”.
Selecione “Usuários” como fonte , defina o nome necessário do modelo de listagem e escolha “Blocos (Gutenberg)” na visualização da listagem e clique no botão “ Criar listagem ”.
Adicionaremos um bloco Dynamic Field para exibir o nome do usuário, bem como o bloco Listing Grid . No campo Listagem , selecione a listagem que construímos anteriormente.
Vá para a seção Consulta personalizada . Aqui, ative a opção Usar consulta personalizada e escolha o item de consulta personalizada recém-criado .
Pressione o botão “ Publicar/Atualizar ” para salvar as alterações.
A listagem recém-criada será exibida na página pública do usuário criada com a ajuda do Profile Builder. Encontre a página que você adicionou em WordPress Dashboard > JetEngine > Profile Builder > Pages > Users Page .
No Blocks Editor, adicione o bloco Listing Grid e selecione a listagem aninhada que criamos agora. Após todas as alterações, clique no botão “ Publicar/Atualizar ”.
Resultado final
E aqui estão nossos resultados no front-end da página de usuário único :
E é assim que nossa listagem criada em Gutenberg se parece na página de usuários públicos :
É isso; agora você sabe como atribuir postagens de tipo de conteúdo personalizado a usuários do WordPress usando o plug-in JetEngine .